Bem-estar alimentar: 5 dicas práticas!

Hoje quero te passar 5 dicas práticas para seu bem-estar alimentar!

Mesmo que algumas sejam bem fáceis, podem mudar seu bem estar completamente e para sempre. Então vamos lá, confira abaixo as 5 dicas que preparei para você e coloque ainda hoje estes hábitos na sua rotina.

Bem-estar alimentar (5 dicas)

1 – Ouça seu corpo

Bem-estar-alimentar-ouca-seu-corpo
Preste atenção nos sinais, ouça seu corpo.

Anote os alimentos que você deseja. Quando tiver vontade de comer determinado alimento, siga esse desejo. Pode ser que seu corpo precise de algum nutriente contido naquele alimento.

Ah, importante, não me refiro a refrigerante, doces…!! Estou falando de comida de verdade, frutas, verduras, ervas….são fáceis de se encontrar em qualquer mercado ou feira. Quais alimentos parecem saudáveis e atraentes? Faça então suas opções.

2 – Nem “queimando” e nem “gelando”

bem-estar-alimentar-alimentos-quentes
Prefira alimentos em temperatura ambiente. Nem muito quente, nem muito frio.

A temperatura do alimento e do líquido que entra no corpo atinge a força do baço, a bateria das energias e outros órgãos também.

Ingerir alimentos muito quentes, que queimam o palato, machucam as membranas da boca, provoca danos no revestimento gástrico do estômago e danifica as papilas gustativas. As bebidas geladas enfraquecem os órgãos.

Por isso prefira alimentos e bebidas em temperatura ambiente, são melhores para seu corpo.

3 – Faça rodízio nos alimentos

bem-estar-alimentos-rodizio-de-alimentos
Varie os alimentos que você consome.

Não consuma os mesmos alimentos todos os dias. Ninguém precisa de excesso de um só alimento, isso pode ocasionar a alergias, sensibilidades e intolerâncias alimentares.

Assim, consuma determinado alimento de quatro em quatro dias, e não todos os dias. Além de evitar alergias, você também vai nutrir o corpo com maior variedade de nutrientes. Isso é fundamental para o perfeito funcionamento do seu organismo.

4 – Tome água morna pela manhã

bem-estar-alimentar-beber-agua
Adquira este hábito ao acordar.

Um copo de água ao acordar vai direto para os intestinos e limpa o muco da véspera. Beba mais um copo de água morna a noite também. Faça isso, é simples, não exige muito esforço. Só uma questão de hábito. Seu corpo agradece!

5 – Lubrificar, não inundar

bem-estar-alimentar-agua
Procure beber líquidos antes ou depois das refeições, não durante.

O seu estômago precisa ser lubrificado, não inundado. Quando você bebe líquidos com as refeições, afoga as enzimas digestivas e só acontece uma digestão parcial. Por isso, tome líquidos, sucos ou, de preferência, água a 30 minutos das refeições, antes e depois, mas não durante. Faça isso e experimente a melhora na sua digestão.

Gostou? Então faça o seu cadastro para receber o conteúdo da Criativa Cozinha diretamente no seu e-mail.

Transformando sua alimentação

Dicas da nutri para facilitar seu dia! Por uma alimentação consciente, sem modismos. Receba diretamente no seu e-mail.


Dicas:

Quer mais dicas? Então dá uma conferida nestas outras 5 dicas para uma rotina alimentar saudável  Clique aqui para conferir

Aproveita e assine meu canal no youtube, lá você vai encontrar dicas e receitas prática para facilitar seu dia. Toda quinta eu publico vídeo com conteúdo importante para sua alimentação. Clique aqui para assinar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *