Shake de abacate como substituto de refeição

E o hoje a dica é shake de abacate!

Vou confessar que o abacate é uma das frutas que procuro estar consumindo diariamente, tamanho é seu valor nutricional, e claro, na forma de shake fica muito saboroso.

Se você adora esta fruta como eu, dá uma conferida nesta receita de maionese de abacate que tenho lá no meu canal do youtube, confira neste link.

Mas, vamos em frente…

A verdade é, quem nunca se deparou com um final de dia cansativo, onde o que mais deseja é deitar e dormir?

Quando o cansaço é tamanho que a fome perde prioridade. Acordou atrasado e não tem como se alimentar adequadamente por causa do tempo.

Bem, essas situações são comuns no cotidiano da maioria das pessoas e muitas vezes buscam a solução em comidas de rua, refeições congeladas ou até mesmo deixam de comer.

Mas saiba que você não precisa poluir seu corpo com ingredientes de baixa qualidade só por que você não tem tempo de se alimentar bem.

E se tivesse uma opção rápida, prática e simples de preparar de uma refeição completa, rica em nutrientes, que poderia servir eventualmente para lhe tirar do sufoco.

Extremamente saudável, esta receita substitui uma refeição e é muito rápida de fazer.

E ainda pode ser uma excelente refeição pós treino já que é completa e cheia de micronutrientes benéficos.

Sem glúten, sem lactose e vegana!

As refeições líquidas possuem uma digestão mais fácil e rápida, pois o conteúdo presente no trato gastrointestinal é líquido, possibilitando ação enzimática mais eficaz.

Mas lembre-se, esta prática não deve ser constante, pois a mastigação é um processo muito importante para sua saciedade.

Nutrientes e benefícios do shake de Abacate

shake-de-abacate
Abacate e seus benefícios

Famoso pelas gorduras do bem estão presentes no abacate uma gama de vitaminas e minerais tais como ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, vitamina A , vitamina E, vitamina B1, vitamina B2, fitosterol, ácido oléico, ácido linoléico.

Outro nutriente importantíssimo presente no abacate é a glutationa, um poderoso antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento, rejuvenesce as células, tem ação imunomoduladora (fortalece o funcionamento do Sistema Imune) e detoxificante.

Outro ingrediente presente na receita, com altíssimo valor nutricional, a água de coco é o melhor repositor hidroeletrolítico da natureza.

O melado é um adoçante natural e rico em minerais já que é a forma mais pura da cana e pra completar a quinoa que é rica em aminoácidos essenciais.

No desjejum, jantar ou pós treino este shake além de saboroso é fonte de gorduras e muitos nutrientes benéficos que você não terá consumido em um dia corrido!

Ideal para manter a saúde e vitalidade!

Como fazer shake de Abacate

Ingredientes:

  • 150ml de água de coco natural
  • ½ abacate maduro pequeno
  • 2 colheres de farinha de quinoa
  • 1 colher de café de melado de cana

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata até obter uma vitamina cremosa.

Pronto! Experimente, fica uma delícia 🙂


Gostou? Então faça o seu cadastro para receber o conteúdo da Criativa Cozinha diretamente no seu e-mail.

Transformando sua alimentação

Dicas da nutri para facilitar seu dia! Por uma alimentação consciente, sem modismos. Receba diretamente no seu e-mail.


MAIS DICAS PARA VOCÊ

Quer mais dicas? Então dá uma conferida nestas outras 5 dicas para uma rotina alimentar saudável  Clique aqui para conferir

Aproveita e assine meu canal no youtube, lá você vai encontrar dicas e receitas prática para facilitar seu dia. Toda quinta eu publico vídeo com conteúdo importante para sua alimentação. Clique aqui para assinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *